quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Atividade avaliativa

O Pagode baiano por si só já é um tema polêmico,  seja por suas letras e danças ou a visão das pessoas em relação a esse ritimo, mas nesses últimos dias, a polêmica em torno do Pagode ganhou proporções ainda maiores.

Seminario Voto Certo é Voto Aberto001Dep Luiza Maia 29 300x199 Pagode é motivo de debate na Bahia. Censura ou precaução?
 .

Um projeto de Lei foi criado pela Deputada Luiza Maia (PT-BA) pretende proibir que as prefeituras baianas e o governo estadual contratem bandas que executem músicas ou coreografias de duplo sentido, de incentivo à violencia e sejam ofensivas à imagem feminina. É fato que o pagode baiano trás em muitas de suas letras uma conotação sexual muito forte e em muitas delas colocam a mulher numa situação um tanto quanto vulgar, como em “me da a patinha”, que foi dado de exemplo pela própria deputada ao dizer que para ela  ” As Mulheres não deveriam dançar dando a patinha“.


Leva Noiz 2 Pagode é motivo de debate na Bahia. Censura ou precaução?
O outro lado da história vem dos compositores, músicos e fãs desse tipo de música, que classificam como perseguição, censura e intransigência da deputada criar uma lei com esse tipo de proibição. Vários componentes de bandas de pagode fizerram declarações a respeito desse projeto de lei, como o vocalista da Banda LevaNoiz que disse que “A maldade está  na cabeça das pessoa, porque o intuito da gente não é levar maldade para as pessoas, e sim alegria” .
A realidade é que o projeto de lei precisa de mais uma assinatura e mais três comissões da Asembleia dos Deputados para poder entrar em votação.  Até que esse processo seja concluido e independente do resultado dele, a polemica ainda vai ser muito grande e nós da eCGlobal queremos saber o que você acha!

Censura, precaução, correto ou errado?
Nos diga o que você pensa sobre esse assunto.

Exponha seu ponto de vista  fundamentado em  argumentos que o justifique.
Use o padrão culto da linguagem.